RETENTORES DA CAIXA DE MARCHA

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RETENTORES DA CAIXA DE MARCHA

Mensagempor saraiva » 30 Jan 2009, 18:51

PESSOAL! COMO FAÇO PARA COMPRAR ESSES RETENTORES, QUERO TROCAR TODOS, MAS NAO INFORMAR O NOME NA HORA DE COMPRAR, ALGUEM PODE ME AJUDAR?

Andre da silva
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Re: RETENTORES DA CAIXA DE MARCHA

Mensagempor Andre da silva » 30 Jan 2009, 20:36

Saraiva, você pode baixar o catalogo SABO e pegar as medidas deles e converter para o codigo SABO.
André
abs. :smt024

saraiva

Re: RETENTORES DA CAIXA DE MARCHA

Mensagempor saraiva » 02 Fev 2009, 12:33

valeu andré! mas já troquei os tres e coloquei o oleo 556 ypi, agora é so esperar sair da pintura.

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Re: RETENTORES DA CAIXA DE MARCHA

Mensagempor Diego Paiva » 13 Jul 2011, 14:14

Pessoal, a caixa do meu carro tem junta de metal no carter... não estou encontrando essa junta pra comprar, só acho de papel. Posso reutilizar a junta de metal com um cordão de cola junta pra garantir a vedação?
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Re: RETENTORES DA CAIXA DE MARCHA

Mensagempor Carlos A. Freire » 13 Jul 2011, 14:25

Não é junta de um material parecido com amianto? O meu usa esse tipo de junta no carter e tampa do trambulador.

No carter eu comprei na Accioly a alguns anos atrás. Na tampa do trambulador eu nunca troquei. Reutilizei a mesma e já por tirei 3 vezes e não deu vazamento.
Não quis arriscar em reutilizar a junta do carter do câmbio para não perder o óleo. Já na tampa do trambulador, se apresentasse vazamento, era mais fácil pois só teria de comprar a junta.

Na época eu troquei a junta do carter do câmbio para troca de óleo. Usei o AC Delco SAE 80RTL, o mesmo recomendado no manual, que ainda tinha na Accioly.

Abs,

Carlos Freire
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Re: RETENTORES DA CAIXA DE MARCHA

Mensagempor Diego Paiva » 14 Jul 2011, 14:35

Carlos, depois vou retirar uma foto pra vc ver a junta. É uma junta de metal mesmo, parece aço... e tem uma borrachinha na borda dela. O óleo vou usar o ipiranga isafluido 566, o acdelco tá impraticável, mais de 100 o litro, enquanto o ipiranga sai por uns 18 o litro.

Abs!
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Re: RETENTORES DA CAIXA DE MARCHA

Mensagempor Carlos A. Freire » 14 Jul 2011, 16:14

Diego, troquei a junta do meu Monza na época por trocar o óleo por capricho, sem ter sintoma algum. Na época tinha o SAE 80 RTL com preço bom, coisa de R$10,00 o litro.

A questão de uns 6 meses atrás, troquei o óleo de câmbio do Monza Classic 90 de um amigo, e coloquei o Isa Fluído 556. A junta utilizada foi a de papel, o mesmo tipo que estava no câmbio dele. Não usei cola, coloquei direto e não apresentou vazamentos.

Abs,

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Re: RETENTORES DA CAIXA DE MARCHA

Mensagempor Mimoso » 19 Nov 2011, 23:26

Olá pessoal, como alguns aqui sabem, acabei de trocar meu câmbio, aliás o trem de engrenagens, então claro, tive que colocar um novo óleo, usei o isa fluido 556. Tendo mais óleo que anteriomente, começaram novos vazamentos, pelas juntas não vazou nada ainda, mas por essa saida aí, que parece o eixo que vai pra roda direita, mesmo ali logo na saída dele vejam:

Imagem

Imagem

Imagem

Por favor preciso do nome da peça que veda essa saída aí desse eixo evitando o vazamento.Pois se não trocar logo vai vazar a metade do óleo. :smt023

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Re: RETENTORES DA CAIXA DE MARCHA

Mensagempor luiz sle » 20 Nov 2011, 01:01

É um oring. Baratinho, problema é arrancar essa peça daí! Precisa de ferramenta específica!

Tem mais dados sobre isso no fórum. Utilize o campo de busca no cabeçalho do fórum!
Monza, a relação do homem e a máquina.


Momento de força (Torque) máximo líquido:
179N.m (17,5 kgf.m) a 3.000rpm!
Carburador de duplo estágio 2E7
Potência máxima líquida (ABNT NBR-5484)
81kW (110 CV) a 5.600 r.p.m.
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Re: RETENTORES DA CAIXA DE MARCHA

Mensagempor Paulinha » 20 Nov 2011, 19:27

luiz sle escreveu:É um oring. Baratinho, problema é arrancar essa peça daí! Precisa de ferramenta específica!

Tem mais dados sobre isso no fórum. Utilize o campo de busca no cabeçalho do fórum!


Fiquei curiosa :smt017
Qual seria esse o-ring?

Qual seria essa ferramenta? Como ela funciona?

No meu Monza tinha muitos vazamentos :smt090 , estou consertando aos poucos :smt081 , mas esse ainda eu não conhecia, umas fotos do processo de troca desse peça ajudaria o Mimoso. ( Eu também aprenderia mais um pouquinho :smt005 )
Acho que já pesquisei sobre todos os tipos de vazamento aqui no fórum, e não econtrei muita coisa sobre esse :smt102 .
Boa noite para todo mundo! :smt039
Monzeiros, aprecie sem moderação, use com sabedoria!


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