Mangueiras do Carburador Brosol - 52.255.275

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
edbarone

Mangueiras do Carburador Brosol - 52.255.275

Mensagempor edbarone » 12 Jan 2008, 17:44

:?:
Caros, preciso de ajuda, tenho duvidas da ligação das mangueirinas do carburador, Monza Clssic SE - 2.0 - Gasilina - 1990

- Abertura do segundo estagio .
- Valvula de compensação do ar-condicionado,
- Canister,
- Automático do afogador,
- Avanço do distribuidor,
etc.

Obrigado

Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 15019
Registrado em: 18 Jan 2007, 10:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Mangueiras do Carburador Brosol - 52.255.275

Mensagempor Carlos A. Freire » 13 Jan 2008, 09:58

edbarone escreveu::?:
Caros, preciso de ajuda, tenho duvidas da ligação das mangueirinas do carburador, Monza Clssic SE - 2.0 - Gasilina - 1990

- Abertura do segundo estagio .
- Valvula de compensação do ar-condicionado,
- Canister,
- Automático do afogador,
- Avanço do distribuidor,
etc.

Obrigado


Tirar tantas dúvidas apenas escrevedo sem fotos, fica complicado.

Verifique no site:
http://www.volkspage.net/vwsantana/meca ... /index.htm

No caso é para o Santana, mas é bem parecido com o do Monza, tem poucas diferenças, nesse site, tem toda manutenção para carburador Brosol 2E7, inclusive as ligações das mangueiras, que pode te auxilar na sua manutenção.

Abs,

Carlos Freire

edbarone

Ainda resta algumas duvidas...

Mensagempor edbarone » 13 Jan 2008, 11:57

Caro Carlos,
Obrigado pela força, neste link esclareci a maioria das duvidas mas restaram algumas, atrás do carburador deveriam ter tres tomadas de vacuo, 1 do canister, 1 do avanço do distribuidor e 1 do automático do afogador, porém no meu carburador tem somente duas e acho que é original, bem vamos as duvidas, o canister tem duas mangueiras onde as mesmas devem ser ligadas?, as minhas duvidas estão na ligação do canister e avanço do distribuidor.

Grato.

Barone

Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 15019
Registrado em: 18 Jan 2007, 10:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagempor Carlos A. Freire » 13 Jan 2008, 17:25

Barone,

o reservatório do canister do Monza 90 e 91, tem 5 conexões na parte de cima e um respiro na parte de baixo.
Contando da direita para esquerda:
1- tubo de vácuo do carburador
2- carburador
3- vapores do tanque de combustível
4- tubo de vácuo do distribuidor
5- descarga reservatório - coletor de admissão

Sem estar com carro presente, não ficam muito claro na minha cabeça as posições das conexões do carburador. Faz muito tem que não faço manutenção em carburadores de Monza gasolina.
Que eu me lembro:

- na base do carburador (lado voltado para o para-brisas) tem 3 conexões. Do lado esquerdo (lado do motorista) para direito: desafogador, válvula do canister e avanço a vácuo do distribuidor
- na parte de cima (tampa do carburador), ficam entrada de combustível e mangueira do canister
- na parte da frente perto da base do carburador: válvula do segundo estágio.

Isso é o que me lembro para Monza gasolina (álcool tem mais conexões mas não tem o canister), ficaria mais fácil com carro presente. Para tirar dúvidas, nada melhor do que comparar com outro Monza igual (o Kadett também é igual).
Se algum colega aqui dessa comunidade que tiver um Monza 90 gasolina, enviar fotos das conexões do carburador, vai ajudar bastante nosso colega Barone

Barone, espero ter ajudado.

Abs,

Carlos Freire

PS: Quase "fundi a minha cabeça", tentando lembrar dessas conexões sem o carro presente! Hahahahahahahaha!!!!!

Avatar do usuário
gabrielbacelar
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 322
Registrado em: 28 Dez 2007, 08:17
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Monza Classic 2.0 88/89 Gasolina

Mensagempor gabrielbacelar » 14 Jan 2008, 14:02

Não sei se é igual ao do 90. mas o meu é 88/89. Posso postar as fotos quando chegar em casa.
qq coisa grita aí.

abs!!!
..::Projeto Manuais para todos::..
Monza Classic SE 2.0 Gasolina/GNV 88/89
Caixote
Trio Eletrico, AC, 4P, Completao
só nao tem CB

Verde Metálico

Projeto Futuro: Water4Gas
Projeto Mais Pra Frente: Monza Elétrico muito caro :(

199.000 Motor Zerinho. :D
Precisando de um alternador Bosh 90A pra monza 88 Novo. Quem souber onde acho, me avise please! pm-me!!!

Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 15019
Registrado em: 18 Jan 2007, 10:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza Classic 2.0 88/89 Gasolina

Mensagempor Carlos A. Freire » 14 Jan 2008, 14:28

gabrielbacelar escreveu:Não sei se é igual ao do 90. mas o meu é 88/89. Posso postar as fotos quando chegar em casa.
qq coisa grita aí.

abs!!!


Legal gabriel,

o único problema é que o Monza 90 gasolina tem Canister, acho que o seu não deve ter. De qualquer as fotos do seu forma já ajuda, embora a dificuldade do nosso amigo, é justamente as mengueiras do Canister.

Abs,

Carlos Freire

edbarone

Valeu galera!

Mensagempor edbarone » 16 Jan 2008, 05:19

Sabadão vou tirar as fotos do meu mozão mesmo e posto aqui para facilitar a ajuda.

Abçs

edbarone

Mensagempor edbarone » 18 Jan 2008, 20:52

Editado pela última vez por edbarone em 19 Jan 2008, 09:30, em um total de 1 vez.

edbarone

Mensagempor edbarone » 19 Jan 2008, 08:21

Estas fotos são da condição atual do meu Monzão Classic 90/90.

Obs: Na segunda foto onde escrevi "Valvula do 2º estágio" esqueci de acertar a seta indicativa e a mesma ficou direcionada para a bomba de gasolina.

Como podem ver a minha duvida esta na ligação das duas mangueirinhas finas do Canistar e o avanço do distribuidor.

Atrás do carburador só têm duas tomadas de vácuo, uma esta ligada na valvula do automático do afogador e outra no avanço do distribuidor, não tendo lugar para ligar a mangueirinha fininha do canister.

Avatar do usuário
mecnic
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 224
Registrado em: 17 Out 2007, 14:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re:

Mensagempor mecnic » 23 Jan 2008, 08:06

edbarone escreveu:Estas fotos são da condição atual do meu Monzão Classic 90/90.

Obs: Na segunda foto onde escrevi "Valvula do 2º estágio" esqueci de acertar a seta indicativa e a mesma ficou direcionada para a bomba de gasolina.

Como podem ver a minha duvida esta na ligação das duas mangueirinhas finas do Canistar e o avanço do distribuidor.

Atrás do carburador só têm duas tomadas de vácuo, uma esta ligada na valvula do automático do afogador e outra no avanço do distribuidor, não tendo lugar para ligar a mangueirinha fininha do canister.


Colega monzeiro.
Meu SL/E 1990 não tem ar condicionado, portanto não sei se é igual, mas esse caninho que sai por trás do carburador e que vai pro avanço do distribuidor passa por uma conexão de borracha que forma uma bifurcação. Dai em diante um caninho vai pra o distribuidor e o outro pro canister. Depois dou uma confererida.
EX Monza SL/E, vermelho rodes perolizado, 1990, 2 portas, 2 litros, gasolina, 161.000 km rodados.


Voltar para “Injeção eletrônica & Carburador”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes